«

»

Porque eu gosto tanto de pescar e como essa prática influencia em minha vida

Porque eu gosto tanto de pescar e como essa prática influencia em minha vidaOla amigos, hoje volto a escrever para o blog novamente e venho contar-lhes o porque eu gostoso tanto de pescar e como essa prática mudou minha vida. Se você curte uma boa história, história de um verdadeiro pescador, pegue seu café e prepare-se para ler uma que aqui vos conto.

Bom, lembro-me como se fosse ontem, a primeira vez que tive meu contato com a pescaria. Eu ainda era garoto e ocorreu em um passeio feito pela minha escola para um sítio. Lá nesse sítio, uma das atrações era a pesca. Então, mesmo sem saber que aquilo viria a se tornar minha paixão, eu fui praticar a pesca com o auxílio dos instrutores que lá estavam e desde aquele dia passei a amar a arte de se pegar peixes.

Obviamente que depois muitos outros momentos de pescada vieram. Em todos esses anos de pescador já tive o privilégio de pescar nos mais distintos lugares possíveis, desde pesqueiros ou rios de água doce, até pescarias em auto mar. Inclusive, nesse último eu descrevo como foi aqui nesse artigo.

Não sou um pescador profissional e tão pouco ganho a vida com a pesca. Porém, tal prática tornou-se para mim essencial e uma verdadeira terapia, muito mais do que um simples hobbie. É algo que me fascina tanto que fui levado até mesmo a criar esse blog para compartilhar com vocês assuntos ligados ao tema.

Hoje minha rotina se concentra a quase todos os finais de semana sair para pescar, são os momentos de lazer e paz da minha vida. Todo o estresse que eu acumulo durante a semana, eu o descarrego sentado a beira de um rio, lago, ou mar, enquanto estico minha vara e tomo uma boa cerveja.

Além de me sentir bem comigo mesmo por sempre está a fazer algo que amo, ainda ganhei muitos amigos nessa vida por conta da pescaria. Para muitos, pescar pode parecer ou ser algo tedioso e sem graça, mas para mim é o melhor esporte ou arte que existe.

Se você nunca pescou, mas por algum acaso acabou vindo parar nesse artigo em meu blog, aproveito para lhe fazer o convite e começar a ter esse hábito em sua vida. Tenho quase certeza de que as chances de se apaixonar pela pesca são grandes.

É isso ai pessoal, o post de hoje foi mais uma forma de compartilhar com vocês o quanto sou um adepto pela pescaria. Se você também é um fã da pescada assim como eu, deixe abaixo seu comentário contando suas aventuras de pescador.

Abração!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>